quanto vale uma verdade?

O sábio pensou, refletiu e questionou a si mesmo. Fez perguntas que feriram até mesmo seu ego ao encontrar as respostas.

O sábio se autoconheceu e viu que seu ego era um fardo muito grande e pesado para ser carregado, que dificultava a caminhada e muitas vezes o fazia tropeçar.

O sábio entendeu que se deixasse o ego pra trás, teria forças o suficiente para ajudar outras pessoas em suas caminhadas. Assim elas também iriam mais rápido, mais longe e unidas.

O sábio teve então a clareza de que se as pessoas com ele também deixassem seu ego para trás, poderiam fortalecer ainda mais os elos da corrente do bem que havia sido feita.

O sábio sendo acompanhado por pessoas tão distintas entendeu que as verdades das outras pessoas também eram distintas, que os desejos das outras pessoas também eram distintos, que os corações das outras pessoas batiam mais forte por pessoas distintas também.

O sábio então sorriu ao concluir que as respostas das outras pessoas são distintas, que cada ser na Terra tem a sua própria resposta.

O sábio agora faz perguntas, como quem prepara o solo para outra pessoa plantar.

E as suas verdade, como estão?

De zero a dez, qual a nota para as suas verdades?

De zero a dez, qual a nota para as verdades dos outros?

Espero do fundo do meu coração que você reflita sobre a unicidade de cada ser que habita este planeta. E que os aceite sem julgar.

2 thoughts on “quanto vale uma verdade?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s